FALE CONOSCO | DÊ SUAS SUGESTÕES

 

 

 

 

 

 

 


FREPEM se reúne com secretário de Desenvolvimento do Estado de SP em busca de melhorias para MPES

Representantes de entidades do segmento produtivo e integrantes da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal da Assembleia Legislativa, estiveram reunidos nesta quinta-feira, 31 de novembro, com o secretário de Desenvolvimento, Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, para tratarem de projetos, ações e inovações em prol do empreendedorismo.

Entre as propostas apresentadas ao secretário, a dinamização da subsecretária da Micro e Pequena Empresa; a regulamentação da Lei 15.099, de autoria do deputado Itamar Borges, presidente da FREPEM, que trata sobre as inovações tecnológicas para MPES; a reunião do Fórum Estadual; a regulamentação do programa estadual de compras governamentais; o Programa Estadual de Educação Empreendedora e o Estatuto Paulista das Micro e Pequenas Empresas.

O presidente do SESCON-SP, Sérgio Approbato Machado Júnior, colocou a Entidade à disposição da secretaria em ações que visam a melhoria, a simplificação e a desburocratização no Estado. "Essa nova reversão de fatores e o processo inteligente implementado pela secretaria na abertura de empresas trará efetivamente mais retorno para os pequenos negócios", disse o líder setorial.

Rodrigo Garcia falou sobre o processo de virtualização e automatização do projeto Via Rápida Empresa em relação ao ganho de tempo no processo de abertura de empresas, o apoio de todas as lideranças do segmento contábil na utilização do novo Módulo Estadual de Licenciamento, que facilitará o trabalho dos empreendedores paulistas, além da análise das pautas apresentadas pela FREPEM. "As categorias profissionais são fundamentais não só no apoio institucional, mas também no trabalho de apoio de divulgação, sugestões e criticas da gestão", frisou ele, ao ressaltar que proporá a discussão com outras áreas do governo visando acelerar e tirar do papel algumas propostas apresentadas na reunião. E finalizou "queremos criar um ambiente de integração e inovações."

Já Itamar Borges citou as atuações da Frente Parlamentar e suas mais de 41 instituições parceiras e 26 parlamentares em busca do fortalecimento dos empreendedores e pequenas e médias empresas, além das ações já realizadas pelo secretário e os trabalhos atuantes do SESCON-SP à frente da secretaria executiva da FREPEM. "Estamos otimistas com a disposição do governo em colocar em prática nossas ações e sugestões", citou o deputado, ao se colocar à disposição para novas ações.

Além dos já citados, participaram também do encontro o deputado Vitor Sapienza; o presidente do CRC SP, Luiz Fernando Nóbrega; o delegado da FAESP, Adaulto Luiz Lopes, representando o presidente Fabio de Salles Meireles; o diretor-secretário da FESESP, Edwaldo Sarmento; o diretor Adjunto do DEMPI, Marcos Antonio dos Reis; o vice-presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine; o vice-presidente da FecomercioSP, Marcio Olivio Fernandes da Costa; o assessor da superintendência da FACESP, José Olival Moreira de Almeida Junior; o subsecretário do Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa, Ernesto Vega Senise e representantes de outras entidades.

 


VOLTAR VER OUTRAS ENVIAR PARA UM AMIGO



 
 

 

 

FÓRUM PERMANENTE EM DEFESA DO EMPREENDEDOR
Tel/Fax: (11) 3304-4527/4513
E-mail: forum@forumdoempreendedor.org.br